Linha 6-Laranja: Primeiro trecho abre após década de obras em SP
Nova linha de metrô na capital paulista inicia operação comercial com 15 estações, após dez anos de construção.
O primeiro trecho da Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo foi inaugurado e aberto para operação comercial, marcando o fim de uma década de obras.
A nova linha, que liga a região de Brasilândia, na zona norte, ao bairro de Saúde, na zona sul, conta com 15 estações em sua fase inicial. A construção foi um empreendimento complexo, que enfrentou diversos desafios ao longo dos anos.
A operação comercial visa melhorar o fluxo de passageiros na cidade, conectando importantes áreas residenciais e de serviços. A expectativa é de que a linha absorva parte do fluxo de outras linhas e corredores de ônibus, otimizando o tempo de deslocamento para milhares de usuários.
A Linha 6-Laranja utiliza tecnologia moderna em seus trens e sistemas de controle, visando eficiência e segurança. O projeto foi desenvolvido com foco em acessibilidade, garantindo o acesso a todos os passageiros.
A conclusão desta etapa representa um marco importante para a infraestrutura de transporte público de São Paulo, prometendo aliviar o congestionamento e oferecer uma alternativa de mobilidade mais rápida e confortável.
Com informações de Exame.
Leia também
Saneamento: R$ 413,6 mi beneficiam 100 mil pessoas em 8 cidades até 2029
Obras de infraestrutura hidrossanitária na região de Tatuí, em São Paulo, visam a universalização do acesso e melhoria da saúde pública.
Fonte: Agência SP
Metrô de SP: Estação 14-Bis da Linha 6-Laranja tem entrega prevista para 2025
Nova estação na região da Bela Vista, em São Paulo, deve ser entregue no próximo ano, segundo cronograma da concessionária.
Fonte: CNN Brasil
Air China investe R$ 480 mi e projeta 10 mil t de SAF para 2025
A companhia aérea chinesa detalhou suas metas de sustentabilidade para 2025, focando em investimentos verdes e no uso de combustíveis de aviação alternativos.
Fonte: GreentechLead
Malha ferroviária do RS: enchentes agravam perda de 50% em 18 anos
A rede ferroviária gaúcha, já reduzida pela metade nos últimos 18 anos, enfrenta danos severos causados pelas enchentes de 2024, complicando a operação e a logística do estado.
Fonte: instagram.com
O Giro na sua caixa de entrada
As notícias que importam para quem é da engenharia, uma vez por semana. Sem spam.
