Novo PAC destina R$ 261,4 milhões para drenagem em MG e SP
Recursos do Governo Federal serão aplicados em projetos de infraestrutura hídrica em cidades de Minas Gerais e São Paulo.
O Governo Federal autorizou a destinação de R$ 261,4 milhões do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a realização de obras de drenagem em municípios de Minas Gerais e São Paulo. A decisão visa aprimorar a infraestrutura hídrica e mitigar problemas relacionados ao escoamento de água em áreas urbanas.
Os recursos serão aplicados em projetos que contemplam a construção e a modernização de sistemas de drenagem, com o objetivo de prevenir alagamentos, erosões e outros transtornos causados por chuvas intensas. A iniciativa faz parte de um esforço mais amplo do Novo PAC para o desenvolvimento da infraestrutura em todo o país.
Embora os detalhes específicos sobre quais cidades mineiras e paulistas receberão os investimentos ainda não tenham sido divulgados, a expectativa é que as obras priorizem regiões com histórico de problemas de drenagem e maior vulnerabilidade a eventos climáticos extremos.
A liberação dos recursos representa um passo importante para a segurança e a qualidade de vida dos moradores das localidades beneficiadas, além de contribuir para a preservação ambiental e a redução de danos materiais em decorrência de inundações.
O Novo PAC tem como meta impulsionar obras de infraestrutura em diversas áreas, incluindo mobilidade urbana, saneamento básico e energia, com foco em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável e a melhoria do bem-estar social.
Com informações de O TEMPO.
Leia também
Geração distribuída: Aneel e distribuidoras flagram 88 MW irregulares na rede
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e empresas de distribuição de energia descobriram usinas e outras fontes conectadas à rede sem a devida autorização, expondo o sistema a riscos técnicos e comerciais.
Fonte: CNN Brasil
Aneel identifica 88 MW de geração elétrica irregular no país
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) encontrou 88 megawatts de capacidade de geração de energia operando sem a devida autorização regulatória no Brasil.
Fonte: Times Brasil | CNBC
Natal: Sinduscon-RN propoe medidas para reduzir obras paralisadas
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte se reuniu com a Prefeitura de Natal para apresentar sugestões que visam aprimorar contratos e evitar a interrupção de projetos.
Fonte: Blog do BG

Petrobras retoma UFN-III em MS e mira dobrar produção de fertilizantes
A companhia formalizará a assinatura de contratos com as empresas vencedoras das licitações para a conclusão da fábrica de Três Lagoas, paralisada desde 2015.
Fonte: Petronoticias
O Giro na sua caixa de entrada
As notícias que importam para quem é da engenharia, uma vez por semana. Sem spam.
