Giro EngenhariaNewsletter
Construção· 27 de junho de 2026· 1 min de leitura

Sinduscon-AM celebra 47 anos de fomento à construção civil no Amazonas

A entidade que representa a indústria da construção civil no Amazonas comemora quase cinco décadas de atuação em prol do desenvolvimento e da inovação do setor.

Redação Giro Engenharia
Sinduscon-AM celebra 47 anos de fomento à construção civil no Amazonas

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) celebra 47 anos de fundação. A entidade atua na representação e no fomento do setor de construção civil na região, buscando impulsionar o desenvolvimento e a inovação.

Fundado em 1977, o Sinduscon-AM consolidou-se como uma voz importante para as empresas e profissionais da área. Sua trajetória é marcada pela defesa dos interesses da indústria, contribuindo para o ambiente de negócios e para a geração de empregos no estado.

Ao longo de quase cinco décadas, a atuação do sindicato abrangeu desde discussões sobre políticas públicas até o incentivo a práticas que modernizam os canteiros de obras. A busca por métodos construtivos mais eficientes e sustentáveis tem sido uma constante em suas pautas.

A celebração dos 47 anos reforça o papel do Sinduscon-AM como articulador entre o poder público, o setor privado e a sociedade, visando a melhoria contínua da infraestrutura e habitação no Amazonas.

Para os engenheiros, gestores e decisores de infraestrutura da região, a longevidade do Sinduscon-AM significa a manutenção de um canal de diálogo e representação. A continuidade de sua atuação é fundamental para a defesa de pautas relevantes, a prospecção de novas oportunidades e a adaptação do setor aos desafios econômicos e tecnológicos, garantindo um ambiente mais estável para investimentos e projetos.

Com informações de Portal do Marcos Santos.

Compartilhar:WhatsAppXLinkedIn
Siga o Giro Engenharia:WhatsApp

Leia também

O Giro na sua caixa de entrada

As notícias que importam para quem é da engenharia, uma vez por semana. Sem spam.