Texas inicia projeto solar de 201 MW para 53 mil casas até 2027
A Vesper Energy começou a construção da usina Nazareth Solar, que gerará energia suficiente para mais de 53 mil residências anualmente e deve operar em 2027.
A Vesper Energy deu início à construção do projeto Nazareth Solar, uma usina fotovoltaica de 201 megawatts (MW) localizada no Texas, Estados Unidos. A iniciativa, que está sendo desenvolvida em uma área rural do estado, tem capacidade para gerar eletricidade suficiente para abastecer mais de 53 mil residências anualmente.
O empreendimento está situado em Swisher County, ocupando aproximadamente 1.000 acres (cerca de 405 hectares) de terra privada. A escolha da localidade visa aproveitar as condições climáticas favoráveis para a geração de energia solar na região.
Com seus 201 MW de capacidade, o Nazareth Solar representa uma adição significativa à infraestrutura de energia renovável do Texas. A produção de eletricidade da usina contribuirá para a diversificação da matriz energética local.
A expectativa é que o projeto Nazareth Solar entre em operação comercial até o outono de 2027. O cronograma de trabalho inclui todas as etapas de engenharia, construção e instalação dos painéis fotovoltaicos e demais equipamentos.
Além da geração de energia limpa, o projeto também prevê um impacto econômico local. Estima-se que a usina gere 34 milhões de dólares em receita ao longo de sua vida útil, beneficiando a região de Swisher County.
Para os profissionais da engenharia e gestores de infraestrutura, a construção do Nazareth Solar reforça a tendência de expansão de grandes projetos de energia solar, demandando expertise em planejamento, execução e gestão de obras de larga escala. A entrega do projeto no prazo e dentro do orçamento será um marco importante para a empresa e para o setor de energias renováveis na região.
Com informações de Solar Power World (EN).
Leia também
Brasil cai para 5ª posição em nova capacidade solar em 2025
O país deve perder uma posição no ranking global de energia solar adicionada, passando do quarto para o quinto lugar na projeção para o próximo ano.
Fonte: Agência eixos
Ambientalista ligado a denúncias de obra da Sabesp é espancado em SP
Um ambientalista conhecido por denunciar irregularidades em obras da Sabesp foi vítima de espancamento em São Paulo, levantando preocupações sobre a segurança de ativistas.
Fonte: ICL Notícias

Texas aprova 'Batch Zero' para gerenciar grandes cargas na rede elétrica
A Comissão de Utilidade Pública do Texas deu sinal verde ao processo 'Batch Zero' da ERCOT para otimizar a conexão de grandes consumidores e melhorar a confiabilidade da rede elétrica.
Fonte: Renewable Energy World

Petrobras retoma UFN-III em MS e mira dobrar produção de fertilizantes
A companhia formalizará a assinatura de contratos com as empresas vencedoras das licitações para a conclusão da fábrica de Três Lagoas, paralisada desde 2015.
Fonte: Petronoticias
O Giro na sua caixa de entrada
As notícias que importam para quem é da engenharia, uma vez por semana. Sem spam.
