Vitória da Conquista investe R$ 19 mi em saneamento para novos bairros
Obras de esgotamento sanitário visam expandir a cobertura e melhorar a qualidade de vida em áreas urbanas em crescimento da cidade baiana.
Vitória da Conquista, na Bahia, receberá um investimento de R$ 19 milhões destinado à ampliação do sistema de esgotamento sanitário. Os recursos serão aplicados em novos bairros da cidade, com o objetivo de dotar essas áreas em desenvolvimento de infraestrutura essencial para a população.
A iniciativa foca na expansão da rede de coleta e tratamento de esgoto, um componente vital do saneamento básico. A disponibilidade de infraestrutura adequada contribui diretamente para a melhoria da saúde pública, prevenindo a proliferação de doenças de veiculação hídrica e garantindo condições mais dignas de moradia.
O direcionamento do investimento para
Com informações de Blog do Redação.
Leia também
SP: Investimento em saneamento salta para R$ 15,2 bi após privatização da Sabesp
O estado de São Paulo projeta um aumento significativo nos investimentos em saneamento básico, atingindo R$ 15,2 bilhões após a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Fonte: diarioesp.com.br
Petrolina (PE) recebe R$ 1,3 milhão em bombas para ampliar água
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) destina R$ 1,3 milhão para a compra de novas bombas, visando expandir a capacidade do sistema hídrico da cidade.
Fonte: Portal de Prefeitura
Suprema Corte dos EUA autoriza ExxonMobil a processar Cuba por refinaria
A decisão judicial permite que a petroleira norte-americana avance com o processo para reaver ativos energéticos em Cuba, incluindo uma refinaria e postos de combustível.
Fonte: Petronoticias
Projeto solar de 7 MWDC em brownfield de Nova York inicia operação para Honeywell
A usina fotovoltaica SB 13-2, construída pela PowerBank, converte um terreno industrial degradado em fonte de energia limpa para a Honeywell.
Fonte: Solar Power World (EN)
O Giro na sua caixa de entrada
As notícias que importam para quem é da engenharia, uma vez por semana. Sem spam.
