Giro EngenhariaNewsletter
Construção· 22 de junho de 2026· 1 min de leitura

CBIC debate riscos psicossociais e segurança jurídica da nova NR-1

Evento online da entidade discutirá os impactos da atualização da Norma Regulamentadora nº 1 para o setor da construção.

Redação Giro Engenharia
CBIC debate riscos psicossociais e segurança jurídica da nova NR-1

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promove, no dia 30 de junho, um evento online para debater a atualização da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1). A discussão focará nos novos desafios para as empresas do setor, especialmente em relação à gestão de riscos psicossociais, ao Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO) e à segurança jurídica.

A NR-1 atualizada impõe novas responsabilidades às empresas no campo da Segurança e Saúde no Trabalho (SST), exigindo a promoção de ambientes laborais mais saudáveis e seguros. O evento, que ocorrerá das 9h às 11h no canal da CBIC no Youtube, visa orientar os profissionais da construção civil sobre como se adequar às exigências.

A programação contará com a participação de especialistas que abordarão a importância do GRO na identificação e controle de perigos, bem como a necessidade de uma abordagem preventiva para os riscos psicossociais. A segurança jurídica também será um ponto central, discutindo como as empresas podem garantir o cumprimento da norma e evitar passivos trabalhistas.

O evento busca esclarecer dúvidas e oferecer diretrizes práticas para a implementação das novas diretrizes da NR-1. A expectativa é que o debate contribua para a consolidação de práticas mais seguras e eficazes no canteiro de obras e nos escritórios do setor.

A CBIC tem atuado ativamente na discussão de temas relevantes para a indústria da construção, buscando sempre aprimorar as condições de trabalho e a competitividade do setor.

Com informações de CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

Compartilhar:WhatsAppXLinkedIn
Siga o Giro Engenharia:WhatsApp

Leia também

O Giro na sua caixa de entrada

As notícias que importam para quem é da engenharia, uma vez por semana. Sem spam.