Energia

ONS: Copa do Mundo de 2022 causou queda na demanda por energia no Brasil

Em resumo

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou uma redução no consumo de eletricidade no país durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022.

1

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) registrou uma diminuição no consumo de energia elétrica em todo o Brasil durante a Copa do Mundo de 2022.

2

Este fenômeno, embora temporário, reflete o comportamento da população e das atividades econômicas durante grandes eventos de apelo popular.

3

A análise do ONS é crucial para a gestão da rede elétrica, que exige um monitoramento contínuo e a capacidade de ajustar a oferta à demanda em tempo real.

Continue lendo

A matéria completa, com fontes e contexto.

Ler matéria